quinta-feira, 3 de maio de 2012

Times do Brasil vencem a Bolívia

Em um dia em que as condições climáticas não foram favoráveis, o Brasil conseguiu garantir nesta quarta-feira seu segundo ponto tanto com a equipe masculina quanto a feminina no Sul-americano de 16 anos em confrontos com a Bolívia no Complexo de Tênis Rafael Yanes Gordils, na cidade de Valencia, na Venezuela.

O time masculino, comandado pelo capitão Luiz Peniza, começou o confronto com o paulista Marcelo Zormann diante do boliviano Adrian Torrico, e o brasileiro não teve dificuldades para conquistar a vitória com parciais de 6/1 e 6/0.

O gaúcho Rafael Matos foi o escolhido para a segunda partida contra o boliviano Rodrigo Banzer e fez um primeiro set equilibrado, vencendo no tie-break, para depois confirmar a vitória no segundo set ao fechar o jogo por 7/6 (7/5) e 6/3.

A equipe feminina começou o confronto também diante da Bolívia com o capitão Roberto Carvalho apostando na gaúcha Suellen Abel, que correspondeu muito bem e não perdeu nem sequer um game diante da boliviana Daniela Ruiz, fechando com duplo 6/0 a primeira partida.

Número 15 do ranking mundial juvenil da ITF, Beatriz Haddad Maia também entrou bem na segunda partida de simples diante da boliviana Natalia de Ugarte e conquistou a vitória com parciais de 6/2 e 6/1.

Com as vitórias garantidas para ambas as equipes brasileiras, um temporal atingiu a cidade de Valencia e interrompeu a programação quando Beatriz Haddad Maia e Carolina Alves enfrentariam Natalia de Ugarte e Raquel Montalvo, enquanto Marcelo Zormann e Gabriel Hocevar jogariam contra Adrian Torrico e Ruben Montãno.

As partidas chegaram a ser remarcadas para a noite desta quarta, mas as condições climáticas impediram a sequência e foram adiados para esta quinta-feira, de manhã, além dos confrontos que já estavam agendados. Após as partidas de simples, a equipe masculina do Brasil enfrenta o Equador, enquanto o time feminino joga contra o Chile.

O time masculino do Equador conta com Allan Velasco, Gabriel Cucalon e Jorman Reyes. Já o time feminino do Chile é formado por Barbara Gatica, Catalina Vives e Colomba di Filippo.

Os campeões de cada grupo disputam o título Sul-americano e garantem automaticamente a classificação para o Mundial da categoria, enquanto os segundos colocados de cada grupo se enfrentam valendo a terceira posição e consequentemente a terceira e última vaga no Mundial, que será realizado em Barcelona entre 25 e 30 de setembro, chamado de Junior Davis Cup e Junior Fed Cup.

Nenhum comentário:

Postar um comentário