Daiane Medeiros Araujo, Eliene Gomes da Silva, Jakeline Daniele da Nóbrega, João Batista de Souza, Luciano Marcolino, Maria de Fátima Alves de Medeiros, Maria Izabel de Brito Fernandes, Marinalva Pereira dos Santos, Patrícia Carla Medeiros Martins. Estudantes do curso Licenciatura Plena em Geografia, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
quinta-feira, 24 de maio de 2012
PF de Piracicaba encontra bolivianos trabalhando irregularmente na região
A Polícia Federal de Piracicaba notificou seis bolivianos e duas confecções de Americana (SP), nesta terça-feira (22), sobre a presença irregular dos operários estrangeiros no Brasil. Os latino-americanos entraram no País como turistas para trabalhar nas empresas do setor têxtil. A PF multou as confecções e deu um prazo de oito dias para os imigrantes voltarem à Bolívia. Caso não cumpram a determinação, eles serão deportados.
A operação teve início após uma denúncia feita ao Ministério Público do Trabalho (MPT) de Campinas sobre supostas irregularidades nas condições de trabalho de três empresas de Americana. Após vistoria de integrantes da Polícia Federal e do MPT, foram constatados problemas em duas delas.“A questão aqui foi a condição da presença dos bolivianos no nosso País. Eles entraram como turistas, mas estavam trabalhando”, explicou o delegado da Polícia Federal em Piracicaba, Florisvaldo Neves.
O delegado não divulgou o nome das empresas envolvidas no caso e também não soube explicar quando e em que situações os estrangeiros chegaram ao Brasil. As condições de trabalho a que esses imigrantes eram submetidos coube aos procuradores do MPT fiscalizar, mas até as 18h desta terça o órgão não havia se manifestado sobre as constatações feitas no local.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário